4 Ideias para renovar sua casa sem obras e com pouco dinheiro

reforma econômica

Há alguns anos atrás, em épocas de vacas gordas, quando nos cansávamos dos móveis da cozinha ou da cozinha ou dos azulejos do banheiro reformávamos-os inteiros sem maiores problemas. Mas hoje muitas famílias não passam por um bom momento econômico, para fazer reformas em casa e tem que buscar outras alternativas ou também conformar-se com o que tem. No entanto, existe algo positivo em todo isso e sempre dizemos que a necessidade aguça a criatividade. Será coincidência que a decoração feita a partir da reciclagem, do DIY e os artesanatos estejam vivendo anos dourados? Acredito que não é coincidência, e que o fato de não poder gastar faz com que as pessoas preocupem-se mais em buscar formas baratas de renovar a decoração e os móveis de nossa casa. Se está passando por esse momento, anote essas ideias para renovar sua casa sem fazer obras e com pouco dinheiro.

1. O poder transformador dos pisos

O piso, junto com as paredes ocupam a maior superfície de uma casa, por isso sua estética tem um grande impacto visual. Ou dizendo de outra maneira, você pode ter alguns móveis fantásticos mas se seu piso estiver antiquado e não combine com o conjunto, fará um buraco na decoração de sua casa. Por sorte, além do clássico piso de madeira, hoje existem os pisos adesivos, uma solução prática e barata para renovar qualquer piso sem ter que fazer obras complicadas. Existem um amplio leque de pisos adesivos, tanto em grau de qualidade como em desenhos: existem os que imitam a madeira natural, azulejos hidráulicos e cerâmica… O melhor de tudo é que são resistentes a fricção e as rotinas de limpeza de qualquer casa. Colocá-lo e fácil e rápido, somente precisa das ferramentas necessárias, vontade e um pouquinho de paciência!

1
2
3

2. Renovar a cozinha também pode ser pintar seus eletrodomésticos

AS vezes, para conseguir melhoras não é necessário se prender a grandes projetos nos quais necessite dedicar muitas horas. Porque com pequenas mudanças também podemos dar um ar novo a um espaço concreto. Um exemplo poderia ser essa nova tendência de decorar os eletrodomésticos. Você pode fazer isso com diferentes técnicas, de acordo com o tempo do eletrodoméstico e o muito ou pouco que quiser arriscar. Um dos mais originais é pintar a geladeira com tinta de lousa e dessa maneira poderá escrever a lista do supermercado na porta. Outra técnica seria forrar a geladeira e a máquina de lavar com papel de parede ou colocar adesivos decorativos que as transforme igualmente, e se algum dia quiser tirar, não irá estragar as peças. O polivalente e “topa tudo” Washi Tape também pode servir para decorar a geladeira, a máquina de lavar.

1
2
3
4

3. O papel de parede não é somente para as paredes

Acabamos de ver no exemplo das geladeiras, mas existem mais! A funcionalidade do papel de parede, que tradicionalmente é utilizado apenas para as paredes, transcendeu. Agora podem-se decorar outras coisas e algumas delas com certeza você nunca imaginou, mas os resultados são excelentes. Um dos usos mais novos do papel de parede é renovar os móveis. É como fazer decoupage com papel de parede no lugar de utilizar os clássicos guardanapos, o papel de arroz ou o papel decópatch. Dão um ar vintage irresistível! Outra ideia diferente é forrar as portas que estão ficando velhas ou a parte frontal das escadas com diferentes papéis de parede, e que tal forrar o teto no lugar das paredes?  Não são ideias muito originais?

1
2
3
4

4. Revestimentos para tornar seus sonhos realidade

Se você sempre sonhou em ter uma sala de estilo industrial com a parede com os tijolos a vista, um dormitório com vigas de madeira no teto ou um banheiro sofisticado com pedra está com sorte! Hoje em dia existem uma grande variedade de revestimentos decorativos para interiores, inclusive adesivos que imitam materiais naturais como a lousa, o ladrilho, madeira e todo tipo de pedra ficam genial, são colocados facilmente e são acessíveis. Se anima?

1
2
3
Por: Ana Camila Vieira

Salvar

Salvar

Salvar

Comentários