Como economizar na construção da sua casa

economizar na construção

A principal vantagem de construir a própria casa é que você pode criar um projeto perfeito para sua família e que caiba no seu bolso.

É possível economizar na construção da sua casa. O problema é que, sem um planejamento, você pode acabar gastando mais que o necessário.

Pensando nisso, selecionamos seis dicas para você reduzir as despesas e economizar na construção da casa dos seus sonhos. Confira.

Faça um bom planejamento

A economia começa antes mesmo da obra. Busque bons profissionais (arquiteto e engenheiro) para fazer o projeto da sua casa. Esse é um gasto necessário e pode te prevenir a ter gastos posteriores. Esses profissionais podem te orientar quanto às etapas da obra e as possibilidades de projeto. Afinal, é preciso manter os pés no chão, não é?

 

Escolha um bom terreno

Ao escolher o terreno, fique atento quanto às possíveis adequações que serão necessárias para seu projeto. Se o terreno for irregular, será preciso fazer um estudo para avaliar se é preciso fazer uma terraplanagem. Também é preciso conferir se a solidez do solo firmará os alicerces da sua casa.

Fazer isso é muito importante para economizar na construção da sua casa, pois evita de fazer alterações no projeto depois do início da obra.

Compre tudo de uma vez

Se você juntou um dinheiro e tem condições de comprar tudo de uma vez, faça isso! Sente com o responsável pela obra e faça uma lista de materiais que você precisa comprar: desde ferragens e cimentos até portas e acabamentos. Dessa forma, você conseguirá melhores condições de pagamento e até descontos.

 

Pesquise ao comprar telhados, portas e janelas

Esses são os itens mais caros da lista de materiais. Por isso, pesquise bastante quais as melhores opções para sua casa.

Quanto ao telhado, pesquise qual o melhor custo x benefício. Afinal, não adianta economizar na construção e, após tudo pronto, você precisar fazer várias reformas, não é? Telhas resistentes são mais caras, mas duram por muito mais tempo. Por outro lado, telhas de baixa qualidade podem ser mais baratas, mas podem quebrar no período de chuva.

 

Faça um projeto hidráulico inteligente

Ao montar o projeto junto ao arquiteto, disponha banheiros, cozinha e área de serviço em uma área específica. Assim, você usará tubos com comprimentos menores e pode economizar ao comprar essas tubulações.

Se não for possível posicionar os cômodos na mesma área, tente alinhar os banheiros, pelo menos. Assim, eles podem utilizar as mesmas tubulações.

 

Economize com os acabamentos

É possível encontrar alternativas de acabamentos mais em conta no mercado. Para reduzir os gastos, nossa dica é buscar acabamentos mais baratos que cumprem bem a função. O seu arquiteto ou até mestre de obras pode te falar o que fica melhor na sua obra.

Viu? Economizar na construção da casa dos seus sonhos é possível. Faça um bom planejamento (tanto financeiro, quanto da estrutura da casa) e mantenha sempre os pés no chão.

 


Fonte: Tynaka

Leia mais sobre Imóveis no Blog Ichtus

ou

Conheça nossos serviços e comprove como podemos ajudar na realização dos seus sonhos!

 






Comentários