Edifícios residenciais com uma unidade por andar despontam no mercado imobiliário

Edifícios residenciais com uma unidade por andar despontam no mercado imobiliário

Demanda por perfil de um apartamento por andar tem aumentado por uma série vantagens, embora oferta não a acompanhe. Edifício próximo à Praça Milton Campos supre a lacuna

 


 

Uma nova tendência que vem despontando no mercado imobiliário nacional é a concepção de edifícios residenciais que contemplem apenas uma unidade por andar. Isso porque os moradores, além de buscar por qualidade de vida e mais segurança nos apartamentos, anseiam encontrar nesses imóveis a privacidade e exclusividade encontradas em uma casa.

De acordo com o gerente de Comunicação da Conartes Engenharia, Thiago Xavier, a demanda por esse perfil de empreendimento tem aumentado por uma série de vantagens, embora a oferta de produtos nesse formato não esteja acompanhando a tendência. “São raros os empreendimentos de um por andar na atualidade”, destaca Xavier.
Para suprir essa lacuna, a Conartes investiu no Edifício Prime Solange Pretti. Localizado próximo à Praça Milton Campos, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o prédio contempla apenas 10 apartamentos, cada um com 248,69 metros quadrados (m²).


 

Conartes/Divulgação
“Outro grande apelo desse tipo de imóvel é que ele se assemelha a uma casa pelo tamanho e a grande dimensão dos cômodos, com uma varanda biangular promovendo maior integração do apartamento ao meio externo, o que aumenta a sensação de liberdade, mas, ao mesmo tempo, com toda a segurança que só um empreendimento desse perfil oferece, pois além da portaria 24 horas com monitoramento de câmeras, os elevadores têm codificação secreta que só o morador do andar consegue liberar”, comenta o gerente Thiago Xavier.


  Fonte: Lugar Certo - postado em 19/10/2016 13:34


Leia mais sobre Mercado Imobiliário no Blog Ichtus

ou

Conheça nossos serviços e descubra como podemos ajudar a realizar o seu sonho


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Comentários