O que considerar ao escolher o primeiro imóvel?

primeiro imóvel

Imobiliária dá dicas para quem está escolhendo um novo lugar para morar


Depois de ter conseguido a estabilidade em um emprego, muitas pessoas decidem que é a hora de comprar seu primeiro imóvel. Mas por onde começar? Para escolher de forma certeira, o futuro proprietário precisa ter em mente suas principais necessidades do dia a dia. A imobiliária Duda Imóveis separou algumas dicas para aqueles que já começaram a escolher sua primeira casa própria.

Locomoção – A primeira coisa que o comprador deve pensar é na possibilidade de locomoção. Se ele já possui um veículo próprio, isso pode ajudar aqueles que vão morar em bairros mais afastados da área central. Procure, também, saber se o imóvel está perto de escolas, farmácias e supermercados, e também considere a facilidade para chegar ao trabalho. Esses são os principais locais para onde o comprador irá no dia a dia depois que for morar no imóvel.

Localização – Gosta de agito? A área central é uma boa opção para aqueles que gostam de estar perto de locais agitados e também estão acostumados com os “barulhos” da rua. “Para os que procuram tranquilidade, no entanto, o mercado imobiliário possui boas opções em locais mais afastados e sem grande agito”, afirma a imobiliária.

Valorização – Este será seu primeiro imóvel, mas provavelmente não deve ser o último. Por isso, o comprador deve procurar saber sobre a valorização de seu negócio, e qual a real possibilidade de inserir este imóvel em uma negociação futura.

Se quer saber melhor como comprar seu imóvel sem arrependimentos, veja esse kit de Livros Digitais, com bônus exclusivos!

 

 

Summary

Comentários