PROJETO ARQUITETÔNICO

Projeto Arquitetônico

O projeto arquitetônico é a fase de concepção da obra, expressão do processo intelectual de conceber espaços apropriados para atividades humanas.


Este processo requer do autor do projeto determinados conhecimentos sobre os componentes do espaço arquitetônico, além do profundo conhecimento da atividade que ocupará o espaço e das características das pessoas que realizarão estas atividades.

O projeto arquitetônico serve para comunicar ao cliente e às pessoas envolvidas na execução da obra a concepção do seu autor.

Após o desenvolvimento do projeto arquitetônico feito sob medida para cada terreno, e personalizado de acordo com as preferências por profissionais habilitados, o próximo passo é contratar os projetos complementares.

O Projeto Estrutural dará a base e a segurança para que a sua construção seja construída dentro das normas vigentes, contando com a sondagem do solo para que haja também economia no Projeto de Fundações.

O Projeto Hidráulico contará com o dimensionamento adequado das instalações, bem como as locações adequadas para passagem das tubulações, o que gerará economia na construção e facilidade para as manutenções futuras.

O Projeto Elétrico proverá a segurança de uma construção executada dentro das normas técnicas vigentes, dimensionada de forma suficiente para o uso de todos os eletrodomésticos necessários.

Para edificações não residenciais, ou residenciais com múltiplas unidades, será necessário o Projeto de Prevenção contra Incêndio.

Este projeto é obrigatório para estas construções, de acordo com a legislação vigente, e sua existência para cada edificação é fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros Estadual.

Nossa equipe está pronta para ouvir e dar vida aos seus sonhos!


conheça outros serviços

ou

Fale conosco!