Ekko Plus é a solução ideal para áreas externas que necessitam de pavimentação permeável

pavimentação permeável para áreas externas

Repensar a questão hídrica torna-se indispensável em tempos de chuvas e secas extremas. Nas grandes áreas públicas das cidades ou em projetos residenciais, é necessário buscar soluções que se enquadrem dentro das necessidades técnicas, legais funcionais e estéticas dos projetos


A linha Ekko Plus, que possui um coeficiente de permeabilidade de 4 a 8 mm/s, cumpre com a nova norma ABNT 16416 para pavimentação permeável de concreto.

Pisos permeáveis são ideais para calçadas, estacionamentos de veículos, caminhos e acessos externos pois permitem a rápida passagem do fluxo de água ao solo levando-a aos lençóis freáticos, desta forma evita a formação de erosões e poças. São pisos resistentes, duráveis, antiderrapantes e de fácil manutenção, portanto ideais para estas áreas.

O especificador deve definir a função do piso permeável que almeja em seu projeto. Existem três possibilidades de aplicação: com a construção de leitos para a captação de águas pluviais e reuso da água, podem ser aplicados sobre o solo preparado para receber e absorver a água que estará sobre o piso, e pode ser aplicado diretamente sobre o contrapiso onde a água da superfície deve ser direcionada para outro local com o auxílio de um sistema de drenagem.

Divulgação
Sistema de preparação do solo para pisos permeáveis

Saiba mais sobre o Ekko Plus clicando aqui.


Fonte: Arquitetura Urbanismo - Pini



Conheça nossos serviços e veja como podemos ajudar na realização do seu sonho!

 


Salvar

Salvar

Comentários